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O que é o Footbar?

O Footbar é uma marca inovadora dedicada a melhorar o desempenho dos jogadores de futebol por meio de seu rastreador revolucionário, o Meteor. Combinamos tecnologia de ponta com nossa paixão pelo futebol para ajudar todos os jogadores a analisarem suas estatísticas físicas e técnicas.

O que é o rastreador Footbar?

É um rastreador de 8 gramas e 8 mm de espessura que avalia o desempenho dos jogadores de futebol com base em uma dúzia de critérios, graças a um acelerômetro acoplado a uma inteligência artificial (IA).

Qual é a diferença em relação a um GPS?

Um GPS funciona com localização. Nosso rastreador entende os movimentos do corpo sem conhecer a posição. É como se ele tivesse aprendido a reconhecer todos os movimentos do jogador de futebol. Os dois são perfeitamente complementares.

O rastreador atrapalha durante o jogo?

Não! Ultraleve, fino e pequeno, o Meteor é colocado na parte de trás da perna "forte", na parte superior da panturrilha, sob a meia. Ele não interfere nos movimentos do jogador, que imediatamente esquece que está usando um rastreador.

Posso usar meu rastreador Footbar em outra parte do corpo que não seja a panturrilha?

Não, nossa tecnologia atualmente é baseada na posição "parte superior da panturrilha". Usá-lo em outro lugar equivale a fornecer informações incorretas ao rastreador, que não poderá calcular suas estatísticas com precisão!

O rastreador Footbar considera os dados do meu pé "fraco"?

Não, o rastreador considera apenas os dados da perna em que está colocado. Recomendamos que você use o rastreador na sua perna "forte", pois é onde você obterá as melhores estatísticas. Atualmente, nossa inteligência artificial ainda não é capaz de detectar passes e chutes feitos com a perna que não está usando o rastreador. No entanto, continuamos trabalhando nisso.

Posso usar meu rastreador em partidas oficiais?

Como ele fica escondido sob a meia, você pode usá-lo durante partidas amadoras, sujeito às regulamentações locais. Recomendamos que você peça permissão ao árbitro. Atualmente, as jogadoras da seleção profissional de Luxemburgo usam nosso rastreador, além de clubes que o utilizam em seus jogos de fim de semana.

Como obtenho as estatísticas da minha sessão?

  1. Coloque o rastreador na parte de trás da sua perna "forte", na parte superior da panturrilha.
  2. Ligue o rastreador através do aplicativo, acessando a aba "Sensor" e selecionando seu rastreador na lista. Em seguida, pressione o botão branco grande para ligá-lo.
  3. Você pode guardar seu telefone; ele não será necessário durante a sessão.
  4. Após a sessão, abra o aplicativo, selecione seu rastreador na aba "Sensor", desligue-o pressionando o botão verde e baixe suas estatísticas.
  5. O download das estatísticas deve levar de 1 a 2 minutos. Você receberá uma notificação quando estiver pronto ou pode acessar diretamente "perfil" > "Sessões".

Onde posso ver minhas estatísticas?

Basta acessar seu perfil e clicar em "Sessões" no canto superior esquerdo para acessar os dados da sua sessão e o histórico de todas as sessões anteriores.

Qual é a distância máxima entre o telefone e o rastreador durante a sessão?

Para se conectar ao Meteor (para ligá-lo, desligá-lo ou baixar os dados), é necessário estar próximo ao rastreador, a cerca de 5 metros. No entanto, uma vez que o rastreador esteja ligado, o aplicativo pode ser fechado e o telefone guardado. O Bluetooth é usado apenas para ligar e desligar o rastreador e para baixar os dados ao final da partida ou treino.

Meu rastreador sempre se desconecta durante a sessão. Isso é normal?

Sim, isso é perfeitamente normal, pois o rastreador não precisa estar conectado ao telefone enquanto você joga. Ele deve estar próximo ao telefone e conectado via Bluetooth apenas para ser ligado, desligado e para baixar os dados.

E se o aplicativo não detectar meu rastreador quando eu tentar ligá-lo?

Verifique se:

  • O Bluetooth está ativado.
  • O rastreador está carregado.
  • O rastreador está piscando quando conectado ao carregador.
  • Tente usar outro cabo, se necessário.

Se o problema persistir, entre em contato conosco através do chat no canto inferior direito da tela.

Posso alterar as características da minha sessão (posição, tipo de sessão, horário de início e término) no aplicativo?

Ao visualizar o resumo da sua sessão, clique no ícone no canto superior direito e depois em "editar". Você poderá selecionar sua posição, o tipo de sessão e os horários de início e término antes de validar as alterações.

Percebi que não tinha mais memória no meu sensor, o que fazer?

Neste caso, você deve baixar toda e qualquer sessão contida ainda no app. Após baixá-las, o espaço em horas de jogo será liberado!

Como funciona o modo campeonato?
No campeonato, as regras são simples: quanto mais você joga futebol durante a semana, mais pontos acumula para superar seus adversários.
A cada semana, você entra aleatoriamente em um grupo de 20 novos adversários em uma das 10 divisões correspondentes ao seu nível.
Agora é sua chance de provar que é o melhor do grupo: no final de cada semana, os três primeiros sobem para a divisão superior e os três últimos descem.

Como funciona o booster?
O booster multiplica os pontos obtidos por um usuário durante uma sessão, de acordo com sua divisão. O booster começa em x1 quando você está na D10 e aumenta em +1 a cada promoção de divisão, chegando a x10 quando você atinge a D1.
Ou seja, quanto mais próximo da D1 você estiver, maior será o seu booster e, consequentemente, mais pontos suas sessões renderão.

Por que meus pontos diminuem em julho?
Todo verão, a temporada atual chega ao fim, e os pontos de experiência do seu cartão Footbar voltam para 10, assim como quando você começou no Footbar.
Mas não se preocupe! Se você teve um bom desempenho na temporada anterior, os pontos voltarão rapidamente. Essa é a sua chance de se superar na nova temporada!

A assinatura é obrigatória?
Não, nosso aplicativo continua gratuito!
Recentemente, lançamos uma versão premium do app com novas funcionalidades, mas elas são totalmente opcionais.

Os recursos que já existiam no aplicativo (acesso às estatísticas, campeonato, histórico de todas as sessões, etc.) continuam gratuitos e sempre serão. Ou seja, nada mudou para você, mesmo que não tenha se tornado um membro Footbar Gold.

Quais são as funcionalidades incluídas na oferta Gold?
Aqui estão os novos recursos premium que desenvolvemos:

  • Um relatório mensal detalhado de tudo o que você fez com o sensor.
  • Um acompanhamento da progressão de cada estatística em forma de gráfico.
  • Acesso a todos os seus recordes para cada estatística.
  • Metas personalizadas para diversas estatísticas.
  • Possibilidade de adicionar seus gols e assistências.

Para sua informação, oferecemos 2 meses de teste gratuito para que você possa experimentar todas essas novas funcionalidades! Você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento.

É possível testar a oferta Gold por um período?
Sim, claro! Você tem 2 meses de teste gratuito para conhecer todas as novas funcionalidades. Para ativá-lo, vá até seu perfil, depois em configurações e clique em "Tornar-se membro Footbar Gold".

Você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento!

Como as estatísticas são calculadas?
Nosso sensor é capaz de detectar e registrar os movimentos da perna por meio de um acelerômetro integrado.

Depois, nossa Inteligência Artificial entra em ação. Ela interpreta tudo o que o jogador fez e deduz as ações no campo com base nos dados do sensor: deslocamentos, passes, chutes e dribles.

Quais estatísticas são medidas pelo sensor Footbar?

Estatísticas físicas

  • Distância: distância total percorrida durante o tempo de atividade, seja caminhando, correndo ou driblando (em km).
  • Sprint: número de corridas onde, por pelo menos dois segundos consecutivos, a velocidade do jogador é pelo menos 30% maior que sua velocidade média.
  • Distância de sprint: distância percorrida durante todos os sprints (em km).
  • Sprint médio: média da velocidade máxima em janelas de 2 segundos para todos os sprints (em km/h).
  • Velocidade máxima: média da velocidade máxima em janelas de 2 segundos dos 5 melhores sprints (em km/h).

Bolas jogadas

  • Chute: número de bolas longas, incluindo chutes, cruzamentos e bolas paradas, realizadas durante a sessão.
  • Velocidade média do chute: velocidade média calculada com base em todos os chutes detectados (em km/h).
  • Velocidade máxima do chute: velocidade estimada do chute mais forte detectado (em km/h).
  • Passe: número de passes realizados durante a sessão.
  • Drible: número de vezes que o jogador manteve a posse da bola por mais de 0,5s.
  • Posse de bola: tempo total driblando (em minutos e segundos).

Jogo & Treinamento

  • Atividade: percentual do tempo total em que o jogador esteve correndo.
  • Corridas: tempo total correndo, em minutos e segundos.

Corrida

  • Velocidade: tempo médio para percorrer 1 km.
  • Velocidade média: velocidade média durante a sessão (em km/h).
  • Ritmo: tempo gasto para percorrer cada km.

Plataforma Coach

  • Carga externa: quantidade de trabalho realizado pelo jogador, baseada na velocidade e no tempo de atividade. Quanto mais rápido e mais tempo um jogador correr, maior será sua carga.
  • Nível de intensidade: definido pelo percentual de tempo gasto acima de cada nível de velocidade, com base na Velocidade Máxima Aeróbica (VMA).

Existem 4 níveis de intensidade:

  1. Baixa intensidade (BI)
  2. Média intensidade (MI)
  3. Alta intensidade (AI)
  4. Muito alta intensidade (MAI)

Cada nível pode ser ajustado manualmente pelo treinador, conforme a VMA de seus jogadores.

Como vocês diferenciam chutes e passes longos?
Nosso sensor foi treinado com dezenas de milhares de horas de vídeos para diferenciar esses dois movimentos.

Como é calculada a nota em estrelas?
A nota é baseada em jogadores do mesmo gênero, da mesma categoria de idade e que jogam na mesma posição que você. Comparando suas estatísticas (passes, dribles, velocidade de sprint, etc.) com a de outros jogadores semelhantes, conseguimos calcular uma média e convertê-la para uma nota de até 5 estrelas.

Como são calculados os pontos do ranking?
Quanto mais você usa o sensor, mais pontos você ganha. Para mais detalhes, consulte as regras do jogo dentro do aplicativo.

Joguei 90 minutos, mas o sensor registrou apenas 75 minutos. Como isso é possível?
Se você ficou inativo por um período — por exemplo, sentado no banco ou parado no gol — o sensor não contabiliza esse tempo para não distorcer suas estatísticas.

Onde posso comprar seu sensor?
Online, em nosso próprio site Footbar! EM BREVE NOVIDADES

Depois de fazer o pedido, quais são seus prazos de entrega para um sensor?
Isso vai depender do transportador que você escolher e também da sua localização. 

Há garantia para meu sensor Footbar?
Claro! Em caso de problema técnico relacionado ao Footbar, seu Meteor é garantido por UM ANO. É possível fazer uma troca, desde que o sensor seja retornado com sua embalagem original, o cabo USB e a faixa.